• Redação Mário Sorrentino

A 255ª edição da Romaria da Penha acontece neste sábado


A Romaria da Penha 2018 acontece na noite deste sábado (24), em João Pessoa. E trás este ano o tema “Maria, Mãe dos leigos e leigas na Igreja, ajuda-nos a superar a violência e construir um mundo de paz”. Esta Romaria ocorre anualmente no último domingo de novembro e tem um percurso de 14 quilômetros e reúne cerca de 500 mil pessoas, passando por ruas e avenidas da capital paraibana.


Uma carreata conduz a imagem de Nossa Senhora da Penha até a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes (Centro de João Pessoa) e de lá ela é reconduzida pelos romeiros até o Santuário.

O Santuário da Penha faz parte do roteiro histórico e turístico do litoral paraibano e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), em 26 de agosto de 1980.


Domingo (25) - Às 3h30, previsão de chegada dos romeiros ao Santuário e celebração da Santa Missa presidida por Dom Manoel Delson.


De acordo com o plano de trânsito e transporte da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa, interdições parciais devem ocorrer a partir das 16h deste sábado e a Avenida João Machado, no trecho localizado entre a Rua das Trincheiras e a Avenida Tabajara, deve ser interditada totalmente às 21h.


Além disso, a Semob-JP informou que uma frota de 135 ônibus vai circular a partir das 4h, saindo da entrada da Penha, na PB-008, com rotas para Mangabeira, para o Centro e para o Terminal de Integração do Varadouro.


Já o esquema de segurança vai contar com 895 policiais militares, segundo o plano apresentado na quarta-feira (21), enquanto a Guarda Municipal estará posicionada em seis pontos estratégicos.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco