• Redação Blog Mário Sorrentino

1ª Copa da Juventude em Cabedelo será aberta no dia 10 de novembro



Começa no dia 10 de novembro a 1ª Copa da Juventude em Cabedelo, que será realizado pelo Instituto Viva Claudinha, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel). Os estudantes da rede estadual de ensino poderão participar de várias modalidades, entre elas futsal, handebol, atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa, remo, dama e, possivelmente, futebol de areia. As competições acontecerão na Escola Estadual José Guedes Cavalcante, na cidade de Cabedelo. O evento, aberto à comunidade, ocorrerá aos sábados e se estenderá até o dia 8 de dezembro.


Para se inscrever, os alunos interessados devem procurar o setor de educação física de sua unidade de ensino e realizar inscrição mediante 1 quilo de alimento não perecível. A 1ª Copa da Juventude de Cabedelo é promovida também pela Rede ONGs Cabedelo, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e apoio da Federação dos Trabalhadores em Serviço Público no Estado da Paraíba (Fetasp).


Kássio Ferreira, assessor da Sejel, explica que está sendo articulada uma boa estrutura para o dia 10. “Nosso próximo passo é mobilizar as inscrições de voluntários para realização do evento. É uma forma estratégica de planejar ações que não atrapalhem a frequência escolar dos jovens participantes nem dos voluntários em questão”, ressaltou o assessor.


A proposta é de aglutinar os jovens de até 18 anos possibilitando uma maior integração, não só entre os atletas, como também entre as torcidas, já que os Jogos Escolares envolvem os estudantes da rede municipal de ensino de Cabedelo e os alunos da rede estadual de ensino.


Sobre a Copa – Após reunião realizada na primeira semana de outubro, foi discutida a realização da Taça Supercopa, uma competição entre os primeiros colocados da 1ª Copa da Juventude e dos primeiros colocados dos Jogos Escolares de Cabedelo. Participaram desta reunião representantes do Estado, Município e entidades setoriais, a fim de produzir uma programação de encerramento do ano letivo, com possíveis atividades da Supercopa, que incluiria os vencedores das modalidades comuns aos dois eventos.


Sobre o Instituto – O Instituto Viva Claudinha é uma Organização não Governamental, sem fins lucrativos, que realiza suas atividades desde 2017, na cidade de Cabedelo. Trabalha com ações e campanhas educativas relacionadas ao meio ambiente e de mobilidade urbana, bem como articula jovens em estado de vulnerabilidade, com atividades voltadas ao esporte e lazer. O Instituto funciona na Rua Professor João Lelis de Luna Freire, 289, Jardim Camboinha.


Outras informações pelo telefone (83) 9.8840-7701 ou 9.8829-1812.

© 2017 por Mário Sorrentino. Orgulhosamente criado pela Equipe.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco